sexta-feira, 10 de novembro de 2017

STOP 50 Estratégias para Mulheres sem Tempo

Esfera dos Livros - 16,00€

Como conciliar a sua vida pessoal e profissional sem nunca se esquecer de si – é proposta da psicóloga Ana Tapia neste livro, que tem tudo para se tornar num guia perfeito para todas as mulheres que se sentem esmagadas pela falta de tempo e pelas mil e uma tarefas que desempenham em casa e nos trabalho. O grande número de tarefas faz com que muitas mulheres descurem o seu próprio bem-estar, a sua realização pessoal e os momentos de qualidade com a família e os amigos.

Ana Tapia defende, no entanto, que há uma solução para acabar com este círculo vicioso. O segredo dessa transformação está em pequenos pormenores que nunca lhe ocorreram e é bastante mais fácil do que se imagina.

- Pense no que realmente quer para si e naquilo que está a impedi-la de lá chegar;
- Esqueça os outros (até porque o mais provável é que muitos dos obstáculos estejam no seu próprio comportamento);
- Organiza-se melhor e não assuma as responsabilidades dos outros;
- Deixe de procurar a perfeição;
- Aprenda a dizer “agora não posso”;
- Não queira controlar tudo nem seja uma escrava da casa;
- Aprenda a viver com o essencial (vai ter menos coisas para limpar, por exemplo);

Ao longos destas páginas vai descobrir 50 estratégias que a vão ajudar a ganhar muito tempo para se dedicar ao que realmente interessa: viver.

Ana Tapia é psicóloga social e mestre em psicologia de recursos humanos, do trabalho e das organizações. Na última década especializou-se no desenvolvimento de talentos individuais e em equipa, no coach profissional e psicológico e em instrumentos de diagnóstico de competências, perfil e motivações. Em 2017, completou uma pós-graduação em psicoterapia cognitiva e comportamental. Com currículo extenso e multifacetado, dele faz parte a consultadoria sénior e a assessoria em gestão e direcção de recursos humanos, em empresas de referência como a Psicoforma / Randstad, Andersen Consulting / Accenture, Mercer e Gás de Portugal. Fundadora e gestora da Ogimok, boutique vocacionada para a liderança e desenvolvimento de projectos em recursos humanos, coaching e avaliação de competências, Ana Tapia é pioneira no desenvolvimento de programas de motivação, produtividade work life balance, liderança e eficácia pessoal.

Sem comentários:

Enviar um comentário