sexta-feira, 10 de novembro de 2017

O que Faz bem e o Que Faz Mal

O salmão é rico em ómega 3. Verdade. Mas sabe como é criado e os riscos que o seu consumo pode ter para a saúde? E as carnes brancas são realmente as mais saudáveis? E o trigo é aconselhável? Devemos ou não devemos beber leite? Quais são os melhores regimes alimentares? O paleolítico, o vegetariano, o mediterrânico, outro? Tendo por base estudos científicos e a sua prática clínica, neste novo livro, a nutricionista Magda Roma analisa os principais benefícios e desvantagens dos alimentos que consumimos. Da carne ao peixe, passando pelos vegetais e lacticínios, todos os grupos alimentares são devidamente escrutinados, porque é necessário desmistificar verdades que se consideram absolutas. Da mesma maneira, porque não pode escolher o seu regime alimentar apenas porque está na moda ou porque ouviu dizer que é o melhor, neste livro vai ficar a saber os prós e contras de cada um e qual o regime que melhor se adequa a si.
Magda Roma apresenta ainda 55 receitas com os vários regimes alimentares em análise nas quais pode confiar e servir à sua família e amigos sem receio de colocar a sua saúde em risco.

Esfera dos Livros - 14,00€

Neste seu novo livro O Que Faz Bem o Que Faz Mal, a nutricionista Magda Roma, tendo por base estudos científicos e a sua prática clínica, analisa os principais benefícios e desvantagens dos alimentos que consumimos. Da carne ao peixe, passando pelos vegetais e lacticínios, todos os grupos alimentares são devidamente escrutinados, porque é necessário desmistificar verdades que se consideram absolutas.

Não beba leite, pois é péssimo! Beba leite, porque é um dos alimentos mais completos! Pode consumir por semana a quantidade de ovos que quiser. Atenção, não pode comer mais do que dois ovos por semana. Já se deparou com este tipo de informações contraditórias? Quantas vezes somos bombardeados com notícias sobre alimentação nas quais não sabemos se devemos ou não acreditar? A alimentação está em constante mudança, mas é importante que tenhamos uma fonte de informação fidedigna que nos permita fazer escolhas conscientes, acertadas e saudáveis. A nutricionista Magda Roma, tendo por base estudos científicos e a sua prática clínica, analisa os principais benefícios e desvantagens dos alimentos que consumimos. Da carne ao peixe, passando pelos vegetais e lacticínios, todos os grupos alimentares são devidamente escrutinados, porque é necessário desmistificar verdades que se consideram absolutas. O salmão é rico em ómega 3. Verdade. Mas sabe como é criado e os riscos que o seu consumo pode ter para a saúde? E as carnes brancas são realmente as mais saudáveis? E o trigo é aconselhável? Sim, caso não seja celíaco, mas o problema para todos os outros está no facto de a maioria do trigo já estar geneticamente modificado, podendo criar reacções inflamatórias e/ou intolerâncias, cujos sintomas podem ser dolorosos comprometendo a sua qualidade de vida e saúde. Quais são os melhores regimes alimentares? O paleolítico, o vegetariano, o mediterrânico, outro? Não pode escolher o seu regime alimentar apenas porque está na moda ou porque ouviu dizer que é o melhor. É preciso conhecer os prós e contras e saber qual se adequa a si. Magda Roma apresenta também 55 receitas nas quais pode confiar e servir à sua família e amigos sem receio de colocar a sua saúde em risco.

Magda Roma, 36 anos, nasceu em Lisboa. É licenciada em Nutrição e Engenharia Alimentar e tem uma pós-graduação em Saúde e Envelhecimento. Como nutricionista passou por vários desafios ao longo da vida, alguns dos quais fora de Portugal. Em 2014, lançou o seu primeiro livro, A Dieta Anti-cancro, que deixou ainda mais claro que o caminho para a saúde passa por um estilo de vida saudável e natural, onde a alimentação se encaixa na perfeição no registo vegetariano. Como formadora dá workshops, cursos e showcookings sobre alimentação vegetariana.

Sem comentários:

Enviar um comentário