quarta-feira, 28 de junho de 2017

O Grande Livro do Poker

Arteplural Edições - 18,80€

O Grande Livro do Poker é um recente e completo testemunho sobre um jogo que tem apaixonado milhões de pessoas por todo o mundo.
Escrito com simplicidade e precisão por Dario de Toffoli, revela-se um manual para principiantes mas também para quem é mais experiente. Aprenda a jogar como um vencedor com este livro que acabou de chegar às livrarias, pela Arteplural.

Encarado durante anos como um jogo de azar, o Poker é actualmente considerado um desporto que, tal como o autor defende, mantém o equilíbrio perfeito entre sorte e habilidade. Dario de Toffoli é especialista na área e procura mostrar que este jogo vai muito além da mesa verde. O Grande Livro do Poker dá a conhecer regras, segredos e estratégias que ajudam os jogadores a melhor estudar os seus adversários – porque este é um desporto da mente, que implica dedução, risco e decisão.

«É preciso entrar muito lentamente no mundo do Poker, com humildade, estudar gradualmente o seu funcionamento e, apenas quando nos sentirmos verdadeiramente prontos, arriscar um pouco. O sábio doseamento de habilidade e sorte é o ingrediente comum ao Poker ao Backgammon e ao Bridge.»

O Poker é um jogo que combina, na perfeição, habilidade, sorte, prazer e risco: uma fórmula explosiva que incendiou os apaixonados de todos os continentes. Para entrar neste envolvente mundo é necessário fazer-se acompanhar de um bom guia que lhe dê noções sobre as regras, a “etiqueta” dos jogos, as técnicas de base, a história, os protagonistas, a filosofia e a cultura. Depois, poderá aventurar-se a testar estratégias e truques mais avançados, para jogar e vencer em diferentes mesas, como o Video Poker ou as partidas online. Este livro é uma espécie de bússola para que não se perca entre call, pot e all in; um instrumento indispensável tanto para quem se aproxima pela primeira vez da mesa verde como para quem pretenda aperfeiçoar a sua habilidade. Escrito com simplicidade, precisão e ironia por um especialista no jogo, O Grande Livro do Poker é a melhor maneira de se deixar seduzir por este jogo, mas também de começar a vencer.

Sobre o autor Dario de Toffoli:
É um dos fundadores de StudioGiocchi.com (site de organização de manifestações lúdicas,
colaboração editorial e criação de novos jogos) e da editora Venice Connection. Conceituado entre os maiores especialistas de jogos em Itália, é um dos jogadores italianos de Backgammon que mais títulos obteve, além de ser um óptimo jogador de Poker.

Sem comentários:

Enviar um comentário