segunda-feira, 6 de março de 2017

Star Wars – Making Of A Guerra das Estrelas


Star Wars – Making Of A Guerra das Estrelas, de J. W. Rinzler 
Planeta - 54€

Edição limitada em grande formato com capa dura e sobrecapa

Neste magnífico tributo, o autor best seller J. W. Rinzler revela tudo sobre os bastidores da
criação do argumento, da pré-produção, do casting, do design do guarda-roupa e da montagem dos cenários, das filmagens, da pós-produção e da estreia do primeiro dos filmes da saga de estrondoso sucesso Star Wars.
Baseado nas entrevistas perdidas dos arquivos oficiais da Lucasfilm, esta edição inclui material exclusivo, storyboards nunca vistos e as primeiras descrições do Universo Expandido feitas por George Lucas. Neste livro o leitor vai encontrar todos os pormenores do Making of
do Episódio IV.
 J. W. Rinzler aproveita o acesso ilimitado aos arquivos da Lucasfilm, e aos seus tesouros ocultos e nunca antes publicados: entrevistas, fotos, arte e recordações de produção.
O resultado é um olhar abrangente, próximo e pessoal aos bastidores, aos calvários e triunfos, perigos e riscos, inspiração, transpiração e imaginação de cada faceta desta obra-prima cinematográfica. E ainda pode ler as raras entrevistas feitas durante as filmagens aos
principais intervenientes.
O livro está recheado de impressionantes imagens dos trabalhos das equipas artísticas (rascunhos, esboços, scripts, as primeiras ideias, os super inovadores efeitos visuais que revolucionaram a indústria, entre outros).
Um «livro-museu» que os fãs não podem perder, em especial os aspirantes a realizadores, desenhadores e criativos em geral. 

Sobre o Autor J. W. Rinzler:
J. W. Rinzler, editor executivo na Lucasfilm Ltd., é autor de Making of de A Guerra das Estrelas, bem como do best seller The Complete Making of Indiana Jones.

Sem comentários:

Enviar um comentário