segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

O Coração é o Último a Morrer

Margaret Atwood, uma das mais aclamadas autoras mundiais, lança pela Bertrand Editora o seu novo romance, a distopia «O Coração é o Último a Morrer».
Margaret Atwood é conhecida pelas suas histórias de carácter futurista e especulativo, mas com uma fortíssima componente de actualidade, e nesta obra o enredo assenta sobre o desespero de pessoas comuns afectadas pela crise económica mundial. Nas palavras do jornal britânico The Guardian, que tão bem descreve este livro, «O Coração é o Último a Morrer» é «uma distopia clássica de Atwood que se transforma numa aventura selvagem e surreal que examina o auto-engano e o controle corporativo».

Bertrand Editora - 16,92€
(Encontra-se com 10% de desconto no site da editora)

Charmaine e Stan estão desesperados: sobrevivem de pequenos trabalhos menores e vivem no carro. Portanto, quando vêem um anúncio a consiliência, uma «experiência social» que oferece empregos estáveis e casa própria, inscrevem-se imediatamente. A única coisa que têm de fazer em troca é ceder a sua liberdade mês sim, mês não, trocando a sua casa por uma cela da prisão.
A princípio tudo corre bem. Não tarda, porém, a que Stan e Charmaine, sem o saberem um do outro, comecem a desenvolver obsessões apaixonadas pelos seus «alternantes», o casal que ocupa a sua casa quando estão na prisão. E, à medida que as pressões do projecto, a desconfiança mútua, a culpa e o desejo vão ganhando terreno, a experiência começa a perder a sua aura de «prece atendida» e a parecer-se mais com uma terrível profecia.

Sobre a Autora Margaret Atwood:
Margaret Atwood é uma das autoras preferidas das leitoras norte-americanas, de acordo com um inquérito da revista Oprah, da famosa apresentadora com um programa com o mesmo nome. É considerada uma das Twitters mais influentes do mundo, sendo também conhecidas as suas preocupações ambientais e paixão pela ornitologia, tendo uma marca de café – The Atwood Blend – amiga da natureza e dos pássaros. 

Além do lançamento deste livro, Margaret Atwood verá outras duas obras serem adaptadas à televisão. «História de uma Serva», publicado pela Bertrand Editora em 2013, estreia em abril, nos EUA, no formato de 10 episódios com Joseph Fiennes («A Paixão de Shakespeare»«FlashForward») num dos papéis principais.
Também Alias Grace – vencedor do Booker Prize – será adaptado ao pequeno ecrã, com Sarah Gadon (conhecida pela adaptação televisiva do bestseller «22.11.63» de Stephen King, também editado por cá pela Bertrand) como protagonista.
O elenco contará igualmente com Anna Paquin («Sangue Fresco»«O Piano») e Zachary Levy («Chuck»).

Sem comentários:

Enviar um comentário