quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O que pedir ao Pai Natal? #33


Livro Beleza ao Natural, de Manuela Nunes;
Quando pensa numa pele radiosa e perfeitamente hidratada, cabelos fortes e sedosos e unhas inquebráveis, começa a fazer contas à vida e somando uma passagem pelo centro de estética para uma hidratação corporal, uma sessão de manicure e pedicure, terminando com um saltinho ao cabeleireiro para resolver aquele problema das pontas secas ou da raiz que de repente se tornou oleosa, percebe que, para se sentir linda e maravilhosa, terá de abrir os cordões à bolsa. Os programas apresentados neste livro permitem-lhe cuidar de si da cabeça aos pés, sem gastar dinheiro, sem sair de casa e usando apenas ingredientes de todos os dias e que, provavelmente, já fazem parte da sua despensa.  No conforto da sua casa, sem pressas ou horas marcadas, reserve um momento para si. Quer disponha apenas de 30 minutos durante a semana ou decida tirar um dia para se mimar, há programas mais e menos intensivos, sempre com resultados garantidos. Para que não descure nenhum centímetro do seu corpo. Para que se sinta ainda mais bonita.

Livro Guia Prático de Maquilhagem, de Inês Franco;
Quantas vezes acorda de manhã com um ar cansado mas não tem tempo para fazer uma maquilhagem rápida que a ajude a enfrentar o dia que está prestes a começar? E os velhos dilemas sobre a base que deve escolher ou sobre o batom que lhe fica melhor? Já para não falar na dificuldade em maquilhar os olhos, porque as técnicas são tantas e parecem tão complicadas que desiste antes de começar. Não se preocupe, vou revelar-lhe todos os truques para que aprenda a maquilhar-se em todas as ocasiões. Ensino-lhe todas as técnicas que aplico nas muitas figuras da televisão que maquilho diariamente, técnicas essas que explico passo a passo através de ilustrações e de fotografias. Não precisa de ser uma profissional para conhecer todos os segredos da maquilhagem. Basta praticar e saber escolher aquela que melhor se aplica a si: ao seu tipo de pele, ao formato do seu rosto e dos seus olhos, ou à sua idade. Depois é só dar largas à criatividade e criar uma maquilhagem perfeita que a deixe com um rosto luminoso, bonito e com zero imperfeições.

Livro Um SPA em sua Casa, de Manuela Nunes;
Truques e combinações surpreendentes para realçar a sua beleza:
- Um simples chá de camomila, que limpa e tonifica o rosto ao final do dia;
- Casca de banana para combater o acne;
- Um esfoliante de aveia e mel, que deixa a pele sedosa e livre de impurezas;
- Clara de ovo e iogurte para que a pele fique mais firme e livre de rugas;
- Creme de hortelã-pimenta, ideal para combater a celulite;
- Óleo de coco para reparar cabelos estragados;
- Máscara de cebola e limão, extremamente eficaz para evitar a caspa.

Estas são algumas das receitas que Manuela Nunes nos apresenta neste livro essencial para cuidar da sua beleza. Receitas fáceis e económicas que utilizam ingredientes naturais, como frutos ou legumes, e que lhe conferem os benefícios que qualquer produto de cosmética industrial lhe pode proporcionar. Para além de receitas para tratar do seu cabelo, do rosto e do corpo, a autora explica-lhe como usar os óleos essenciais para beneficiar da aromaterapia ou como preparar banhos de beleza, como um banho de chocolate, para repor energias e melhorar a circulação, ou um banho Cleópatra, para que se sinta uma verdadeira rainha do Nilo.

Sem comentários:

Enviar um comentário