sexta-feira, 4 de novembro de 2016

A Sombra da Serpente - Crónicas de Kane

Acaba de chegar às livrarias a emocionante conclusão da saga Crónicas de Kane: «A SOMBRA DA SERPENTE». O antigo Egipto é o cenário desta nova saga juvenil que mistura magistralmente a vida moderna com a mitologia e história. Se leram «A Pirâmide Vermelha» e «O Trono de Fogo» não percam mais uma aventura absolutamente viciante da família Kane.

A Sombra da Serpente, de Rick Riordan
CRÓNICAS DE KANE
Editorial Planeta - 17,76€

Com um estilo que continua a cativar o leitor desde a primeira página, Rick Riordan consegue
um fim de eleição: deuses, magia, mitologia e muitas aventuras numa história que nos fará recordar para sempre esta série. 

Sadie e Carter Kane são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egipto ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que a sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: os seus poderes são fundamentais para a restauração do Maet, a ordem do Universo. 

Apesar dos seus esforços, Carter e Sadie não conseguem derrotar Apopis, a serpente do Caos. Agora Apopis ameaça mergulhar o mundo numa eterna escuridão, e os Kane são confrontados com a tarefa impossível de terem de destruir a serpente de uma vez por todas. Infelizmente, os mágicos da Casa de Vida estão à beira de uma guerra civil, os deuses estão divididos, e os jovens iniciados da Casa de Brooklyn vêem-se sozinhos contra as forças do Caos.
A única esperança é um antigo feitiço que pode vir da sombra da serpente e transformar-se numa arma, mas há milénios que a magia se perdeu. Para encontrar a resposta Sadie e Kane precisam de conjurar o fantasma assassino de um poderoso mágico que os pode levar ao feitiço ou às suas mortes nas profundezas do submundo

Rick Riordan é autor best-seller do New York Times das séries Percy Jackson e Kane Chronicles. Também é autor de uma série para adultos, que ganhou vários prémios. Durante quinze anos, Rick ensinou Inglês e História em escolas públicas e privadas em San Francisco Bay e no Texas. Em 2002, foi agraciado pela Saint Mary’s Hall com o Master Teacher Award e em 2011 recebeu o Children's Choice Book Award for Author of the Year.

Já nas livrarias!

Sem comentários:

Enviar um comentário