sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Curar as Cinco Feridas

Pergaminho - 14,40€

Curar as Cinco Feridas, de Lise Bourbeau, chega hoje às livrarias. Tomar consciência do grau de importância de cada uma das cinco feridas da alma e como curá-las através da aceitação é o que propõe este livro, que está dividido em nove capítulos.

Todos nós vimos ao mundo com feridas que temos de aprender a aceitar. Estas desenvolveram-se ao longo de numerosas encarnações e, de acordo com o nosso plano de vida, algumas serão mais dolorosas do que outras. O sofrimento tem um grau diferente para cada um e a maior parte de nós não sabe de onde ele vem, nem o que fazer para o suspender. Tudo o que sabemos é que inúmeras pessoas e situações nos fazem reagir e, portanto, sofrer. Por isso, é tão interessante descobrir a fonte dos nossos sofrimentos. Porque são chamadas as feridas da alma? Porque a alma já não suporta ser constantemente afastada do seu plano de vida, quando deixamos o nosso ego dirigir a nossa vida. Ela sofre na medida em que o objectivo das suas encarnações é viver no amor verdadeiro e na aceitação de si, a fim de conseguir viver a sua condição divina.

Lise Bourbeau sempre se intrigou com o facto de tão poucas pessoas conseguirem atingir os seus objectivos e ser felizes. Procurando aprofundar esta questão, licenciou-se em Filosofia na University of Philosophy na Califórnia. Entusiasmada pela sua progressiva tomada de consciência e desejando ajudar os outros, renunciou à sua carreira na área de vendas e, em 1982, fundou um atelier destinado a promover o auto-conhecimento através da análise da alimentação, das doenças e do mal-estar. Especializou-se em decifrar a metafísica da doença, desenvolvendo métodos para aumentar a auto-estima. Após alguns anos fundou o seu primeiro centro de desenvolvimento pessoal, o Centro Escuta o Teu Corpo, um estabelecimento de ensino que oferece diversos cursos especializados, incluindo a formação de animadores e terapeutas. Em 1987 escreveu o seu primeiro livro - Escuta o Teu Corpo (Editora Pergaminho, 2001) -, que se tornou o livro mais vendido no Quebeque. Desde então tem continuado a escrever e todos os seus livros têm tido um sucesso semelhante em todo o mundo.
Lise Bourbeau realiza conferências e ministra seminários por todo o mundo e é uma mulher de acção, inovadora e com um grande coração. Um verdadeiro exemplo de vitalidade.
Por cá editou o supracitado Escuta o Teu CorpoO teu corpo diz "Ama-te", As Cinco Feridas e Alimenta o teu corpo, todos sob a chancela da Pergaminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário