sexta-feira, 8 de julho de 2016

A Vida no Campo

Marcador - 17,50€
(Mas encontra-se actualmente no site da editora a 15,75€)

Um homem e uma mulher. Um jardim e uma horta. Dois cães. Ao fim de 20 anos na grande cidade, Joel Neto instalou-se no pequeno lugar de Dois Caminhos, freguesia da Terra Chã, ilha Terceira.

Rodeado de uma paisagem estonteante, das memórias da infância e de uma panóplia de vizinhos de modos simples e vocação filosófica, descobriu que, afinal, a vida pode mesmo ser mais serena, mais barata e mais livre.

E, se calhar, mais inteligente.

Joel Neto passou 20 anos em Lisboa e vive agora no Lugar dos Dois Caminhos, na ilha Terceira, onde tem um cão, um jardim de azáleas e uma horta.
Nasceu em Angra do Heroísmo, em 1974, e estreou-se na ficção com o romance O Terceiro Servo, que obteve um excelente acolhimento do público e da crítica. No ano de 2001 publicou em diversos jornais e sites, nacionais e estrangeiros, a série de ficção «Classe de 74», e são justamente as versões integrais desses textos que se reúnem sob o título O Citroën Que Escrevia Novelas Mexicanas . As suas páginas revelam-nos perspectivas inusitadas das vidas de homens e mulheres comuns, com quem nos cruzamos no nosso quotidiano, e, no entanto, únicos nas múltiplas singularidades que compõem o quadro das suas existências.
Editou também ArquipélagoOs Sítios Sem Resposta (romance), (contos) e Banda Sonora Para um Regresso a Casa (crónicas).
É autor de várias colunas dispersas pela imprensa nacional, nomeadamente a série de relatos A Vida no Campo, publicada de segunda a sexta-feira no Diário de Notícias.

Sem comentários:

Enviar um comentário