quarta-feira, 22 de junho de 2016

Os Frutos do Vento

Editorial Presença - 16,50€
(Mas encontra-se actualmente no site a 14,85€)

Os Frutos do Vento é o novo livro da autora de «A Rapariga do Brinco de Pérola».

Em 1838, a família Goodenough instala-se em Black Swamp, uma zona inóspita e remota do Ohio, onde cultiva um vasto pomar de maçãs para ter direito à terra. A vida naquele local é extremamente dura.

James e Sadie Goodenough encontram formas distintas de enfrentar as adversidades: James limita-se a esperar que as suas diletas macieiras cresçam e deem frutos, enquanto Sadie passa os dias embriagada.

Nisto, uma discussão entre o casal tem uma consequência terrível no destino dos filhos. 

Em 1853, Robert, o filho mais novo, encontra-se a vaguear pela Califórnia em plena Febre do Ouro, incerto de que rumo dar à vida. Deve continuar a fugir do passado ou constituir família?

A vida dos colonos americanos é retratada em «Os Frutos do Vento», um romance intenso onde a família é causa de sofrimento e alegria.

 Tracy Chevalier nasceu em Washington D.C., mas aos 22 anos foi viver para Londres, onde reside atualmente com o marido e o filho. Tem um mestrado em Escrita Criativa pela Universidade de East Anglia e é uma autora muito acarinhada pelo público e pela crítica. O seu segundo romance, Rapariga do Brinco de Pérola, recebeu o Barnes and Noble Discover Award, foi um estrondoso sucesso internacional e deu origem a uma versão cinematográfica (2003) nomeada para os Óscares e protagonizada por Colin Firth e Scarlett Johansson.

Sem comentários:

Enviar um comentário