sexta-feira, 6 de maio de 2016

Psicopata Americano

Marcador - 21,50€
(Encontra-se actualmente no site da editora a 19,35€)

Patrick Bateman é o musculado e bem-parecido herdeiro de uma grande herança que trabalha em Wall Street. É obcecado por roupa de marca, música pop, restaurantes caros, aparelhos electrónicos e noites de excessos em Nova Iorque. 

Pouco a pouco vai revelando o seu lado obscuro, expressando-se através da violência, revelando-se tão dormente e apocalíptico como a sociedade que critica. Até que vai longe de mais e um detective começa a investigar a sua vida.

Psicopata Americano é a narrativa de um tempo - os anos 80, nos Estados Unidos - e um retrato inclemente e humorístico, cruel e pateta, emocionante e repulsivo de humorístico. 

A tudo isto acrescem as referências à cultura das celebridades e ao estilo de vida superficial e ganancioso dos tempos modernos. É um espelho daquilo em que estamos a tornar-nos (ou que já somos). Um espelho de feira popular, que nos distorce, encolhe e exagera, mas não deixa de reflectir o Homem que Dostoiévski anuncia na epígrafe deste livro: 

«Ele representa uma geração que ainda está viva, e entre nós, nos dias que passam.»

O livro foi adaptado ao cinema por Mary Harron, com Christian Bale como protagonista.
O elenco conta ainda com Reese Witherspoon, Chloë Sevigny, Jared Leto, Josh Lucas, Justin Theroux e Willem Dafoe. 

SPOILER ALERT: o Batman mata o Joker... e o Duende Verde vai investigar o crime!

  Sobre o autor Breat Easton Ellis:
Breat Easton Ellis é o autor dos romances Menos Que Zero, As Regras da Atracção, Glamorama e Lunar Park, e do livro de contos The Informers. O seu trabalho está traduzido em 27 línguas. Menos Que Zero, As Regras da Atracção, Psicopata Americano e The Informers foram adaptados ao cinema. Vive entre Los Angeles e Nova Iorque.

Sem comentários:

Enviar um comentário